terça-feira, 17 de março de 2015

A corrente do bem



Hoje o dia começou nublado e tudo que eu queria era voltar a dormir, respirei fundo, fiz as coisas que precisava e sair para trabalhar.
No ônibus, em um determinado momento entrou uma moça mexendo no celular, um pouco depois vagou um lugar e ela saiu atropelando a todos para conseguir sentar.
Fiquei revoltada, porque tinha um senhorzinho próximo.Normalmente não ligo muito para sentar, logo vagou um lugar e fui sentar , mas antes olhei para trás e encontrei a moça chorando. Na hora hesitei um pouco pensando se deveria tentar falar com ela ou não ,afinal quantas vezes já não chorei em algum lugar aleatório. Acabei sentando.
No ponto seguinte entrou uma moça e perguntou:
" Moça você está bem?" Desligou o telefone e foi conversando com ela, falando de Deus e dando exemplos da própria vida, em um determinado momento abraçou ela e foi acamando-a até que ela conseguisse falar o motivo de sua aflição.
A moça samaritana resolveu ir até o ponto final com a moça para irem conversando, mesmo isso atrasando ela em seus afazeres. A única coisa que
ela pediu foi " Quando você encontrar alguém chorando, quero que a faça rir e a ajude assim como eu estou fazendo".
É clichê falar, mas vale lembrar que quantas vezes nós perdemos em nossos próprios mundo e esquecemos de ajudar o próximo seja por medo ou indiferença. 
Para quem já assistiu a corrente do bem, essa atitude é muito parecida,
Portanto quem se interessar ajude a passar essa ideia a diante, não precisa ser três pessoas, ajudando uma já faz muita diferença. 
Pequenas atitudes podem mudar o seu dia e o de muitas pessoas.
As vezes eu um dia conflitante, queremos uma palavra amiga, um sorriso, um abraço, então não tenha medo e caso sinta que deve ajudar seja solidário, ajude alguém da sua forma, só cuidado para não ser categórico em alguns assuntos, pois nem todo mundo se sente-a confortável com muita exposição.


Rebeca Alves 

terça-feira, 10 de março de 2015

A arte de aquarelar



Certa vez li na Bíblia que o arco-íris era um sinal da aliança de Deus com os humanos, que enquanto suas cores brilhassem estaríamos a salvo.Podemos também olhar apenas pelo lado científico da refração e dispersão da luz. Em que acredito? Também não sei dizer, minha única certeza é a esperança em dias melhores, gestos e ações mais conscientes. Diante de tamanha beleza só me resta aprender com a natureza a aquarelar a vida.